Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    No Lucro CNN #13; Daiane dos Santos: a vida financeira de uma atleta de ouro

    No 13º episódio do podcast No Lucro CNN, a ex-atleta contou como lida com o dinheiro, quais são os seus investimentos e como se preparou para a aposentadoria da ginástica

    Diana Ribeiroda CNN Brasil Soft

    São Paulo

    Ouvir notícia

    Nove medalhas de ouro em competições mundiais e a primeira brasileira, entre homens e mulheres, a ficar em 1º lugar em uma edição do campeonato mundial de ginástica. Provavelmente, você já sabe de quem estamos falando, mas, se ainda estiver em dúvida, pense na música: Brasileirinho.

    Daiane dos Santos está na memória dos brasileiros. A ex-atleta fez história e emocionou o Brasil com a sua carreira como ginasta. Além da coleção de medalhas, ela ainda carrega na bagagem dois saltos batizados com o seu sobrenome: Dos Santos I (dupla twist carpado) e Dos Santos ll (duplo twist esticado).

    Convidada do 13º episódio do podcast No Lucro CNN, projeto do CNN Brasil Soft, Daiane dos Santos contou como era a sua vida financeira quando ainda disputava carregando a bandeira do Brasil pelo mundo. Na conversa comanda por Leandro Munhós, ela ainda revelou como se preparou para se aposentar do esporte e como investe o seu dinheiro.

    Ouro também nos investimentos?

    Daiane dos Santos disse que, assim como muitos brasileiros, já fez malabarismo para fechar as contas no fim do mês. A ex-ginasta contou que sempre teve o auxílio dos pais, mas que vem se preocupado cada vez mais com questões financeiras e gostaria de aprender sobre investimentos.

    “Há um mês, mais ou menos, eu comecei a pensar mais sobre isso, em como investir melhor o dinheiro que está ali parado na poupança. Como eu não entendo, fui buscar um planejador financeiro para conseguir me orientar”, contou.

    Segundo Daiane, mais importante do que ganhar é saber como guardar e aplicar o dinheiro. Ela revelou que, desde do início da sua carreira como atleta, vem investido em imóveis. “Eu sempre tive muito cuidado para não comprar imóveis caros porque a gente precisa pensar em como manter esse bem depois, pagar IPTU, fazer reparos. Tem que tomar cuidado para o imóvel não se tornar uma dívida”.

    Atualmente, ela tem cerca de 10 imóveis que geram uma renda mensal por meio da locação.

    Eu sempre fui uma pessoa que investiu em imóveis 

    Daiane dos Santos

    Podcast No Lucro CNN

    O podcast No Lucro está disponível em vídeo no Youtube de CNN Brasil Soft e nas principais plataformas de áudio, com episódios novos todas as quintas-feiras, a partir das 19h. O perfil “No Lucro CNN” está no ar também no Instagram, no Twitter e no TikTok.

    Fugindo da linguagem técnica e dos jargões da área de economia, chamados popularmente de “economês”, o programa não ficará restrito aos especialistas, já que vai receber também celebridades, influencers e pessoas que estão por trás de negócios de sucesso nas mais diversas áreas. A ideia é mostrar diversos pontos de vista sobre empreendedorismo, finanças pessoais, gestão, investimentos e economia.

    O videocast faz parte da plataforma “No Lucro by CNN Soft”, lançada em março, fruto de uma parceria estratégica da CNN Brasil com o Banco Santander.

    Mais Recentes da CNN