Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    No Lucro CNN

    No Lucro CNN #15: Gretchen revela como ganha dinheiro com os memes

    No 15º episódio do podcast No Lucro CNN, a cantora e dançarina contou como lida com o dinheiro, o retorno financeiros dos memes, os altos e baixos da carreira e muito mais.

    Diana Ribeiroda CNN Brasil Soft

    São Paulo

    Imagens que viraliza nas redes sociais, figurinhas que se multiplicam no WhatsApp e muito engajamento do público. Essa é uma boa definição para os memes das redes sociais. Quem está atualizado em relação às brincadeiras que acontecem no mundo digital, possivelmente, conhece e usa fotos da Gretchen.

    A Gretchen é cantora e dançarina e tem mais de 40 anos de carreira. No passado, ela foi considerada a rainha do rebolado. Hoje, faz muito sucesso nas redes sociais.

    Convidada do 15º episódio do podcast No Lucro CNN, projeto do CNN Brasil Soft, Gretchen contou como ganha dinheiro com os memes da internet, as dificuldades financeiras que já passou, os altos e baixos da carreira e muito mais. Na conversa comanda por Leandro Munhós, ela ainda revelou que não vai deixar herança para nenhum dos sete filhos.

    Rainha dos memes

    Atualmente, Gretchen é reconhecida como a rainha dos memes pelos fãs na redes sociais, mas no passado ela não lidou bem com as brincadeiras. “No começo eu estranhei, eu não sabia o que era, não gostava, achava que estavam usando a minha imagem. Demorou até eu entender”, diz.

    Foram os filhos da cantora que explicaram que tudo não se passavam de uma brincadeira e garantiram que ela iria gostar do resultado. A repercussão não podia ter sido melhor. Os memes de Gretchen circularam tanto que chegaram a cantora norte-americana Katy Perry, o que rendeu uma música juntas e um show em São Paulo.

    “O fã clube da Katy Perry aqui do Brasil conversava com ela por meio dos meus memes, ela ficou curiosa para saber quem eu era, quem era essa pessoa tão popular que estava nas redes sociais toda hora. O que resultou no lyric vídeo e depois em um show no Allianz”, contou.

    A parceria com Katy Perry não foi um único retorno financeiros dos memes. Gretchen revelou que as brincadeiras nas redes sociais têm resultado em muitas campanhas publicitárias.

    Quando eu sou contratada para fazer uma campanha publicitária, normalmente, as marcas querem repetir algum meme ou fazer um meme novo porque isso gera receita para eles e para mim.

    Gretchen

    Podcast No Lucro CNN

    O podcast No Lucro está disponível em vídeo no Youtube de CNN Brasil Soft e nas principais plataformas de áudio, com episódios novos todas as quintas-feiras, a partir das 19h. O perfil “No Lucro CNN” está no ar também no Instagram, no Twitter e no TikTok.

    Fugindo da linguagem técnica e dos jargões da área de economia, chamados popularmente de “economês”, o programa não ficará restrito aos especialistas, já que vai receber também celebridades, influencers e pessoas que estão por trás de negócios de sucesso nas mais diversas áreas. A ideia é mostrar diversos pontos de vista sobre empreendedorismo, finanças pessoais, gestão, investimentos e economia.

    O videocast faz parte da plataforma “No Lucro by CNN Soft”, lançada em março, fruto de uma parceria estratégica da CNN Brasil com o Banco Santander.