Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    No Lucro CNN #18: Como ganhar dinheiro no metaverso? Rita Wu fala sobre o futuro do mundo digital

    No 18º episódio do podcast No Lucro CNN, a analista de tecnologia explica o que é metaverso, NFT, blockchain e muito mais

    Diana Ribeiroda CNN Brasil Soft

    Ouvir notícia

    Metaverso, NFT, blockchain e criptomoedas. Todas essas tecnologias podem parecer futurísticas para muitas pessoas, mas elas estão mais no presente do que se pode imaginar.

    No 18º episódio do podcast No Lucro CNN, projeto de CNN Brasil Soft, Rita Wu, apresentadora e especialista em tecnologia, explicou o que é e como funcionam cada um desses termos, além de contar quais são as expectativas para o futuro do mundo virtual.

    “Quando pensamos em metaverso no futuro, por mais que seja uma experiência virtual, imersiva, pensamos em algo mais conectado com o nosso corpo também. E é essa parte do metaverso que mais me interessa, essa ‘hibridização’ do mundo virtual com o físico”, contou.

    Casamento no Metaverso

    Na conversa comandada por Leandro Munhós, Wu ainda falou sobre a experiência de casar no universo digital, os custos e peculiaridades da cerimônia fora do tradicional. Todo o processo foi documentado em uma websérie produzida pela CNN Brasil Soft, o Metalove. A cerimônia foi a primeira da América Latina na realidade virtual e aconteceu no Decentraland, um dos maiores e mais reconhecidos metaversos do mundo.

    Rita contou que a ideia surgiu de uma vontade de fazer algo no metaverso. Em uma conversa com o seu marido André Mertens, ela propôs que eles se casassem no mundo virtual. “Eu estava trabalhando em algumas exposições de galerias digitais e pensei: ‘Poxa, tem tanta gente falando de metaverso, mas poucas pessoas fazendo algo, de fato'”.

    Apesar de ter feito uma cerimônia nada tradicional e não ter se arrependido da experiência, a apresentadora revelou que sentiu falta do contato físico com os convidados no dia do seu casamento. “Acho que agora vou querer um casamento mais tradicional por que eu senti falta principalmente de dar um abraço nos meus amigos”, contou.

    Podcast No Lucro CNN

    O podcast No Lucro está disponível em vídeo no Youtube de CNN Brasil Soft e nas principais plataformas de áudio, com episódios novos todas as quintas-feiras, a partir das 19h. O perfil “No Lucro CNN” está no ar também no Instagram, no Twitter e no TikTok.

    Fugindo da linguagem técnica e dos jargões da área de economia, chamados popularmente de “economês”, o programa não ficará restrito aos especialistas, já que vai receber também celebridades, influencers e pessoas que estão por trás de negócios de sucesso nas mais diversas áreas. A ideia é mostrar diversos pontos de vista sobre empreendedorismo, finanças pessoais, gestão, investimentos e economia.

    O videocast faz parte da plataforma “No Lucro by CNN Soft”, lançada em março, fruto de uma parceria estratégica da CNN Brasil com o Banco Santander.

    Mais Recentes da CNN