Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    No Lucro CNN

    No Lucro CNN #28: Lu Ferreira conta como se organizou financeiramente e perdeu o medo do dinheiro

    No 28º episódio do podcast No Lucro CNN, a influenciadora e empreendedora falou sobre metas, educação financeira, mudanças e negócios.

    Diana Ribeiroda CNN Brasil Soft

    São Paulo

    Estabelecer metas de ano novo é uma tradição comum entre os brasileiros, e muitas delas envolvem dinheiro: economizar, investir, ganhar mais, gastar menos e por aí vai. A influenciadora e empreendedora Lu Ferreira está entre aqueles que colocaram o dinheiro como um dos objetivos para 2022.

    Convidada do 28º episódio do podcast No Lucro CNN, projeto do CNN Brasil Soft, Lu falou sobre uma de suas metas para o ano de 2022: cuidar melhor das finanças. Ela contou que não tinha uma relação saudável com o dinheiro e queria mudar alguns hábitos.

    “Eu tinha medo de dinheiro, teve uma época da minha vida que eu não sabia quanto eu faturava por mês. Eu acho que vem de uma relação familiar, do medo da falta de dinheiro”, contou.

    Na conversa comandada por Leandro Munhós, a influenciadora falou também das mudanças que passou ao longo de 15 anos produzindo conteúdo para a internet, a educação financeira da filha, os negócios e muito mais.

    Organização financeira

    Lu Ferreira produz conteúdo para a internet antes mesmo da profissão de influenciadora digital ser reconhecida. Ela começou com o blog Chata de Galocha e foi migrando para outras plataformas ao longo do tempo. A influenciadora conquistou um público fiel, e quem a acompanha sabe que ela adora organização. Em 2022, foi o momento de colocar as finanças em ordem.

    “Fui organizando vários aspectos da minha vida nos últimos anos, quando chegou 2022, eu pensei: ‘Preciso entender mais de finanças e investimentos’. Nunca entrei no vermelho, nunca devi ninguém, nunca tive dívida. Mas não pensava no futuro”, contou.

    A vontade virou uma meta para o ano, que, segundo ela, está sendo bem desempenhada até o momento. Lu conta que durante três meses anotou tudo que gastava para conseguir identificar para onde os recursos estavam sendo destinados.

    “Eu anotava cada gasto, cada cafézinho, e depois disso eu fiz uma análise do que estava gastando mais, o que estava gastando menos, o que dava para cortar e investir. Eu precisava entender exatamente qual era o meu padrão de consumo, para onde o meu dinheiro ia para tomar decisões mais acertadas”.

    Ao organizar o orçamento, Lu se surpreendeu com alguns gastos, como itens de farmácia e presentes infantis que comprava para os amigos de sua filha, por exemplo.

    Eu tinha medo de dinheiro. Teve uma época da minha vida que eu não sabia quanto eu faturava por mês

    Lu Ferreira - influenciadora e empreendedora

    Podcast No Lucro CNN

    O podcast No Lucro está disponível em vídeo no Youtube de CNN Brasil Soft e nas principais plataformas de áudio, com episódios novos todas as quintas-feiras, a partir das 19h. O perfil “No Lucro CNN” está no ar também no Instagram, no Twitter e no TikTok.

    Fugindo da linguagem técnica e dos jargões da área de economia, chamados popularmente de “economês”, o programa não ficará restrito aos especialistas, já que vai receber também celebridades, influencers e pessoas que estão por trás de negócios de sucesso nas mais diversas áreas. A ideia é mostrar diversos pontos de vista sobre empreendedorismo, finanças pessoais, gestão, investimentos e economia.

    O videocast faz parte da plataforma “No Lucro by CNN Soft”, lançada em março, fruto de uma parceria estratégica da CNN Brasil com o Banco Santander.