Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    No Lucro CNN

    No Lucro CNN #29: Luiza Possi revela já ter perdido dinheiro no mercado internacional: ‘Fiquei conservadora nas finanças’

    No 29º episódio do podcast No Lucro CNN, a cantora falou sobre a carreira, investimentos e gastos.

    Diana Ribeiroda CNN Brasil Soft

    São Paulo

    Não é incomum ouvir investidores falando que perderam dinheiro na renda variável devido às oscilações do mercado. Algumas pessoas toleram arriscar na esperança de ganhos futuros maiores, são aqueles de perfil arrojado e moderado. Já outros preferem uma rentabilidade menor, mas com a garantia de segurança no patrimônio, são os chamados conservadores.

    A cantora Luiza Possi está entre os investidores que não lidam bem com a perda de dinheiro. Convidada do 29º episódio do podcast No Lucro CNN, projeto do CNN Brasil Soft, Possi relembrou de um insucesso que teve no mercado internacional.

    “Eu não sou arrojada, não gostei de perder esse dinheiro. Tem gente que lida bem, não é o meu caso. Esse é o motivo da minha insônia, eu sofro”, contou.

    Na conversa comandada por Leandro Munhós, Luiza também falou de outros investimentos, dos gastos e dos desafios de 20 anos de carreira.

    Conservadora nas finanças

    Ao No Lucro CNN, Luiza Possi contou que ela e o marido fazem investimentos iguais, ou seja, os dois investem nos mesmos ativos com a mesma quantidade de dinheiro. “É para ninguém ficar com inveja de ninguém”, brincou.

    A cantora afirmou que o marido tem um bom faro para os investimentos e ela costuma seguir as orientações dele. No entanto, em uma aplicação em especial, Luiza resolveu ousar e seguir o próprio coração. “Eu fui dar uma de arrojada e fiz um investimento arriscado no mercado internacional e me dei mal”.

    Ela revelou ter ficado traumatizada com o mercado de renda variável e descobriu ser uma investidora conservadora. “Não tenho salário, não sou arrojada. Cada dinheiro que eu ganho eu não sei quando e se eu vou ganhar de novo. Eu não quero perder nada porque me custa muito”, afirmou.

    Luiza disse que o que a mantém calma nesse momento é que ela ainda não realizou perda, jargão usado para dizer que o dinheiro ainda não foi resgatado, e que tem esperanças que a aplicação irá se recuperar.

    Em um cenário de juros em alta, a cantora contou que prefere manter o dinheiro em aplicações de renda fixa com pouco risco.

    Podcast No Lucro CNN

    O podcast No Lucro está disponível em vídeo no Youtube de CNN Brasil Soft e nas principais plataformas de áudio, com episódios novos todas as quintas-feiras, a partir das 19h. O perfil “No Lucro CNN” está no ar também no Instagram, no Twitter e no TikTok.

    Fugindo da linguagem técnica e dos jargões da área de economia, chamados popularmente de “economês”, o programa não ficará restrito aos especialistas, já que vai receber também celebridades, influencers e pessoas que estão por trás de negócios de sucesso nas mais diversas áreas. A ideia é mostrar diversos pontos de vista sobre empreendedorismo, finanças pessoais, gestão, investimentos e economia.

    O videocast faz parte da plataforma “No Lucro by CNN Soft”, lançada em março, fruto de uma parceria estratégica da CNN Brasil com o Banco Santander.

    Descobri que sou conservadora. Conservadora financeira, que fiquei bem claro, porque politicamente eu não conservadora, financeiramente eu me tornei conservadora

    Luiza Possi - cantora