Homem é alvo de emboscada e é morto a tiros em Maceió

Vítima ainda ligou para familiares e apontou nome da pessoa envolvida no atentado; Polícia Civil trata caso como crime premeditado

Bruno Araújo, colaboração para a CNN, no Recife
O vídeo mostra que cerca de 20 tiros foram efetuados.  • Reprodução
Compartilhar matéria

Um homem, de 43 anos, foi executado enquanto dirigia nesta quarta-feira (23) no bairro da Ponta Verde, área nobre de Maceió, em Alagoas. Aderbal Gomes de Albuquerque Araújo foi baleado dentro de seu carro e morreu horas depois no Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com a Polícia Civil, ele foi alvo de uma emboscada armada por criminosos que o atraíram ao local com a promessa de pagamento de uma dívida.

O crime ocorreu por volta das 15h30. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Aderbal estaciona seu carro, uma Mercedes-Benz GLA, e em seguida uma caminhonete com placa clonada se aproxima. Um dos criminosos desce armado e atira a curta distância, enquanto outros disparam de dentro do veículo.

Assista abaixo:

O vídeo mostra que cerca de 20 tiros foram efetuados. A vítima foi levada por populares ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos.

Mesmo ferido, Aderbal conseguiu sair do carro e ligar para a esposa pedindo socorro. No telefonema, ele chegou a informar o nome da pessoa que, segundo ele, havia feito a ligação marcando o encontro.

“Ele teve tempo de falar o nome do suspeito e contou que foi chamado por ele para ir até o local”, afirmou o delegado Sidney Tenório.

A Polícia Civil já identificou o principal suspeito do crime, que tem histórico de envolvimento com o tráfico de drogas. A motivação pode estar relacionada a uma dívida entre os dois, segundo as investigações.

Aderbal também possuía antecedentes criminais e respondia a processos por homicídio e estelionato. As equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa realizam buscas para localizar o suspeito e identificar as outraspessoas envolvidas.