BA: Funcionário que agrediu colega com capacete é demitido em Salvador

Agressão ocorreu em um condomínio de Itapuã no último sábado (8) e foi registrada por câmeras de segurança; vítima recebe apoio psicológico e jurídico

Gabriela Bento, colaboração para a CNN Brasil, no Recife
Uma mulher, de 38 anos, foi agredida pelo colega de trabalho com tapas e golpes de capacete na cabeça, enquanto trabalhava na portaria de um condomínio residencial no bairro de Itapuã, em Salvador (BA), no último sábado (8).  • Reprodução
Compartilhar matéria

O funcionário que agrediu uma colega de trabalho com golpes de capacete, em um condomínio residencial de Salvador (BA), foi demitido pelo Grupo Solução & Cia, responsável pela administração de funcionários do local. A informação foi divulgada nas redes sociais da companhia na terça-feira (11).

O caso ocorreu no último sábado (8), no bairro de Itapuã, e foi registrado por câmeras de segurança do condomínio. A vítima, que não sofreu ferimentos graves, recebe acompanhamento psicológico após o episódio.

O agressor se apresentou, na última terça-feira (11), à 12ª Delegacia Territorial de Itapuã, prestou depoimento e foi liberado. Segundo a PCBA (Polícia Civil da Bahia), ele passou a ser investigado por lesão corporal dolosa.

De acordo com a polícia, a vítima contou, em depoimento, que o homem tentou entrar no condomínio pela contramão e, ao ser impedido, dirigiu-se à portaria, iniciou uma discussão e a agrediu com o capacete. As imagens mostram a mulher tentando se proteger e pedindo socorro pelo rádio de comunicação. Após as agressões, o suspeito recolheu seus pertences, deu um tapa na vítima e deixou o local.

Em nota oficial, o Grupo Solução & Cia repudiou a agressão e afirmou que todas as medidas legais e trabalhistas cabíveis foram adotadas imediatamente. O comunicado destacou que o colaborador não faz mais parte do quadro de funcionários e que a vítima está recebendo suporte psicológico e jurídico integral.

"A empresa atua com tolerância zero a qualquer tipo de violência e reforça seu compromisso com a integridade, o respeito e a proteção de todos os colaboradores", diz a nota.

A PCBA informou, em nota, que segue com as investigações, incluindo a coleta de depoimentos, para esclarecer as circunstâncias do caso.