BA: Suspeito de participação na morte de pastor é preso durante depoimento

Crime aconteceu na cidade de Feira de Santana (BA) e outros dois suspeitos seguem sendo procurados; motivação do assassinato ainda não foi esclarecida e investigações continuam

Camila Tíssia, da CNN Brasil, em Salvador
Vítima possuía 45,7 mil seguidores nas redes sociais, onde compartilhava vídeos de pregações, cultos e mensagens religiosas  • Reprodução/Redes sociais
Compartilhar matéria

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (3), após confessar participação no assassinato do pastor evangélico Wesley Bacelar da Silva Bento, de 27 anos, na noite da última terça (2). A prisão aconteceu enquanto ele era ouvido pelos investigadores, dentro da DH (Delegacia de Homicídios), em Feira de Santana (BA), mesma cidade onde ocorreu o crime.

Segundo a PCBA (Polícia Civil da Bahia), o pastor foi morto em uma emboscada. Imagens de câmeras de segurança analisadas pela delegacia mostram o momento em que dois homens realizam diversos disparos contra Wesley logo após ele chegar à casa de um familiar.

Durante o depoimento, o suspeito admitiu ter passado informações aos executores, indicando o horário em que a vítima estaria no local.

Para a polícia, esse repasse de dados facilitou a ação dos autores do homicídio, o que caracterizou participação direta no crime. Ele recebeu voz de prisão e permanece custodiado, à disposição da Justiça.

Os outros dois responsáveis pelos disparos já foram identificados e seguem sendo procurados. A motivação ainda não foi esclarecida a as investigações continuam.