Denúncia de cárcere termina em tiroteio com três suspeitos mortos na Bahia

Grupo armado invadiu uma fazenda e fez reféns no interior do estado; vítimas foram resgatadas após a denúncia recebida pela PM

Bruno Araújo, colaboração para a CNN Brasil, no Recife
A PM foi acionada por torcedores agredidos
Viatura da Polícia Militar da Bahia  • Rafael Martins/GOVBA
Compartilhar matéria

Uma operação policial terminou com três homens mortos e um policial ferido na noite da segunda-feira (4) na zona rural de São Gonçalo dos Campos, no interior da Bahia. A ação foi desencadeada após uma denúncia de cárcere privado em uma fazenda.

De acordo com informações da Polícia Militar da Bahia, equipes da 67ª CIPM (Companhia Independente) estavam em ronda quando receberam a informação de que quatro homens armados mantinham duas pessoas em cárcere privado. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros e houve confronto.

Três dos suspeitos foram baleados e socorridos para o Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos, mas não resistiram. Um policial militar foi atingido na perna e levado a uma unidade de saúde em Feira de Santana, onde recebeu atendimento médico.

Um quarto integrante do grupo conseguiu fugir por uma área de mata. Segundo a PM, buscas foram realizadas por toda a região, mas ele ainda não foi localizado.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, carregador de pistola, munições, uma máquina de choque, uma faca, um simulacro de arma de fogo, mascaras e uma máquina de cartão.

As vítimas mantidas em cárcere foram resgatadas e acolhidas pelas equipes no local. Todo o material apreendido foi apresentado à Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações.