Homem morre após ser espancado por guardas municipais em festa

A vítima passou cinco dias internada, mas não resistiu aos ferimentos. Marcelo Silva foi agredido com cassetetes durante evento público em Santaluz

Bruno Araújo, colaboração para a CNN*, Recife
  • Reprodução
Compartilhar matéria

Cinco dias depois de ser violentamente agredido com cassetetes por guardas municipais durante a festa de 90 anos da cidade de Santaluz, no interior da Bahia, Marcelo Silva Santos, de 33 anos, morreu na quarta-feira (24). Ele estava internado no Hospital Municipal desde a madrugada do último sábado, quando foi socorrido após a agressão.

Marcelo teria sido cercado e golpeado diversas vezes pelos agentes da Guarda Municipal em meio à dispersão do público que acompanhava um trio elétrico. De acordo com testemunhas,

Amigos e parentes de Marcelo organizaram um protesto no centro da cidade ainda na quarta-feira, pedindo justiça e responsabilização dos envolvidos.

Nas redes sociais, o prefeito de Santaluz, Arismário Barbosa, confirmou o afastamento dos agentes identificados e anunciou a abertura de um processo administrativo para apurar a conduta dos servidores públicos.

O corpo de Marcelo Silva será sepultado na tarde desta sexta-feira (25), no Cemitério Municipal de Santaluz. A família diz esperar uma apuração rigorosa e punição exemplar para os responsáveis. O caso também é investigado pela Polícia Civil da Bahia.