Vídeo: catamarã fica com passageiros à deriva após colidir com barco na BA
Embarcação colidiu com pesqueiro durante a travessia entre Salvador e a ilha de Morro de São Paulo
Um catamarã colidiu com uma embarcação pesqueira no início da tarde desta terça-feira (22), nas imediações de Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica, região da Baía de Todos-os-Santos, na Bahia.
Os passageiros do catamarã ficaram à deriva em alto mar e o barco pesqueiro afundou.
Todas as pessoas foram resgatadas com vida e sem ferimentos. Eram 96 passageiros e 4 tripulantes no catamarã, além de 2 pescadores no barco.
Elas chegaram ao Porto de Salvador através de lanchas da Marinha e um rebocador. Entre as vítimas, apenas uma grávida. Por questões de segurança, foi levada a um hospital da capital baiana.
A Marinha, através da Capitania dos Portos da Bahia, vai abrir um inquérito administrativo para apurar as causas e responsabilidades pelo acidente, com prazo inicial de conclusão de 90 dias.
O catamarã nomeado de “Morro de São Paulo”, realizava a travessia entre a capital baiana e a ilha de Morro de São Paulo, no litoral Sul baiano.


