Influenciadora digital é alvo de operação contra tráfico de drogas na Bahia
Segundo a polícia, Melissa Said fazia apologia ao uso de drogas nas redes sociais, além de estar envolvida no comércio e distribuição de drogas em Salvador; ela é considerada foragida
A influenciadora digital Melissa Said é alvo de uma operação da Polícia Civil contra um um grupo criminoso envolvido no tráfico interestadual de drogas e em crimes de lavagem de dinheiro, na manhã desta quarta-feira (22).
Segundo a corporação, a influencer de mais de 320 mil seguidores fazia apologia ao uso de drogas nas redes sociais. Durante as investigações, ainda foram atribuídas a ela a comercialização, armazenamento e distribuição de maconha em Salvador, capital baiana.
De acordo com última atualização da polícia, a influencer não foi localizada e é considerada foragida.
Quem é Melissa Said, influenciadora pró-maconha alvo de operação na Bahia
Articuladora do grupo
Segundo a Polícia Civil, a influencidadora é apontada como articuladora do grupo criminoso. As investigações, iniciadas em 2024, indicam que ela incentivava o transporte e o consumo de drogas, além de orientar os seguidores sobre como despistar a atuação policial durante viagens e deslocamentos.
Melissa Said também já havia sido conduzida anteriormente a uma unidade policial, após ser flagrada com uma porção de drogas no aeroporto.
Além disso, ela seria responsável por comprar a droga e repassar para alguns seguidores, por meio de contatos nas redes sociais. A polícia informou que, no Natal de 2024, a investigada distribuiu “kits” com cigarros de maconha nas ruas, como forma de se autopromover.
A polícia informou também que Melissa Said mantinha fornecedores nos estados da Bahia e de São Paulo.
De acordo com a corporação, foram realizadas buscas em três endereços. Nos locais, os policiais apreenderam pequenas porções de drogas e um celular, que deve passar por perícia.
A influencer não foi localizada e é considerada foragida.
Três presos na operação
Na ação desta manhã (22), três pessoas foram presas. Além disso, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Salvador e cinco em São Paulo.
Dois homens foram detidos em Lauro de Freitas (BA), em cumprimento a ordens judiciais de prisão temporária. Um deles também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, após a apreensão de 1,4 kg de maconha tipo “skank”.
Foram apreendidos também 270 gramas de haxixe, além de porções de maconha comum, balanças de precisão, embalagens plásticas, celulares, cartões e dois veículos com indícios de utilização na atividade criminosa.
A ação contou com o apoio operacional de unidades da Polícia Civil de São Paulo.
A CNN tenta localizar a defesa da influenciadora Melissa Said. O espaço segue em aberto.
*Sob supervisão de Tonny Aranha