Jogador com passagem pelo Santos é preso por estupro em Salvador
Crime aconteceu após atleta de time baiano marcar encontro por aplicativo

Um jogador de 25 anos é investigado por estupro pela Polícia Civil da Bahia. O homem foi preso no último sábado (6), em Salvador, durante ações da Operação Escudo das Marias, iniciativa que mira crimes de violência de gênero e busca retirar agressores do convívio social. O suspeito, que integra o elenco do Galícia Esporte Clube, foi identificado como João Victor Cubas Alves.
Segundo a investigação, o suspeito conheceu a vítima por meio de um aplicativo de relacionamento. Os dois passaram a noite em um bar no Centro da cidade e, em seguida, seguiram para um hotel na mesma região. No local, segundo relato da mulher, houve relação sexual sem consentimento. Assim que a denúncia foi formalizada, equipes policiais iniciaram o rastreamento do suspeito com base em informações de inteligência.
Ele foi localizado, conduzido à delegacia e teve o auto de prisão em flagrante oficializado. O caso também resultou em pedido de medidas protetivas de urgência para garantir a segurança da vítima. O homem permanece custodiado e à disposição da Justiça.
João Cubas atua como zagueiro e foi anunciado no fim deste ano como reforço do Galícia. O jogador tem passagens ainda por times paulista e fez parte da equipe sub-23 do Santos.
Em nota, a diretoria do Galícia afirmou que “repudia toda e qualquer forma de violência” e reforçou o compromisso do clube com respeito, ética e responsabilidade social. A instituição informou ainda que acompanha de perto o andamento das investigações e tem colaborado com as autoridades, fornecendo informações de forma “responsável e transparente”.
A operação na capital baiana contou com equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da Casa da Mulher Brasileira, Deam de Periperi, Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa (Deati), além dos departamentos de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e de Inteligência Policial (DIP).


