Polícia cumpre mais de 300 mandados de intimação na Bahia

Suspeitos de furtos, roubos, ameaças, injúria, lesão corporal e outros delitos são alvos da operação da Polícia Civil

Camila Tíssia, da CNN, em Salvador
Mandados de prisão cumpridos pela polícia na Bahia
Mandados de prisão cumpridos pela polícia na Bahia  • Reprodução
Compartilhar matéria

A Polícia Civil da Bahia realiza nesta quinta-feira (23) o cumprimento de 350 mandados de intimação em bairros de Salvador e da região metropolitana. Desde as primeiras horas da manhã, 25 equipes estão nas ruas entregando intimações de pessoas que já foram notificadas eletronicamente e não comparecem nas unidades da polícia judiciária.

O objetivo é investigar pessoas envolvidas em diversos crimes. Elas são suspeitas de furtos, roubos, ameaças, injúria, lesão corporal e outros delitos. Envolvidos em receptação de celulares também estão entre os principais investigados.

Em coletiva de imprensa, o delegado Arthur Guimarães, coordenador de Operações de Polícia Judiciária, explicou que inicialmente é enviada uma notificação eletrônica. Mas com a prática de golpes e fraudes cada vez mais comum, foi destacado que não é solicitado nenhum tipo de confirmação em links nem valores por transferência.

Na segunda tentativa há a presença da autoridade. A pessoa que não comparecer na data e horário estipulados no documento pode responder por crime de desobediência à ordem judicial. Com isso, ela responderá também a outro processo criminal.