Quem é "Berel", braço direito de líder de facção e novo "3 de Espadas"

Criminoso, procurado por cometer de crimes como homicídios, sequestros e tráfico de drogas em Salvador, passou a integrar o Baralho do Crime da SSP-BA nesta quinta-feira (7)

Vitor Bonets, da CNN*, Felipe Souza, da CNN, em São Paulo
"Berel" foi preso em maio em um condomínio de luxo em São Paulo
"Berel" foi preso em maio em um condomínio de luxo em São Paulo  • Divulgação/SSP-BA
Compartilhar matéria

O criminoso Reidson da Cruz Barros, conhecido como "Berel" e apontado como braço direito de um líder de uma organização criminosa, passou a integrar o Baralho do Crime da SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública da Bahia), nesta quinta-feira (7).

"Berel" foi preso em maio em um condomínio de luxo em São Paulo. O novo "3 de Espadas" é procurado pela polícia por cometer crimes como homicídios, sequestros e tráfico de drogas na cidade de Camaçari, em Salvador.

Segundo as investigações ele também seria responsável por coordenar e autorizar execuções de pessoas ligadas ao tráfico. Veja quem é "Berel": 

"Berel" foi preso em maio em um condomínio de luxo em São Paulo • Divulgação/SSP-BA
"Berel" foi preso em maio em um condomínio de luxo em São Paulo • Divulgação/SSP-BA

O "Baralho do Crime" é uma espécie de catálogo que reúne os criminosos mais procurados e perigosos da Bahia. São divulgadas pela SSP informações como nome, apelido, "área de atuação", além da foto. O objetivo da divulgação é contar com a ajuda de denúncias anônimas para localizar integrantes do baralho.

Veja quem é "Boca Nua", integrante do Baralho do Crime, morto pela polícia na BA