CE: Homem confessa matar jovem por engano ao achar que era de facção rival

Polícia investiga se o suspeito confundiu as vítimas com integrantes de facção rival; namorado da jovem também foi baleado, porém sobreviveu

Gabriela Bento, colaboração para a CNN Brasil, no Recife
Homem confessou ter matado jovem que ia visitar a tia  • Reprodução/Redes sociais
Compartilhar matéria

Um homem de 24 anos foi preso em Itapipoca, no interior do Ceará, na quarta-feira (5). Ele é suspeito de matar a jovem Nara Kércia, de 20 anos, e balear o namorado dela.

Segundo agentes da Delegacia de Itapipoca, ao ser preso, o suspeito confessou ter atirado acreditando que o casal pertencia a uma facção criminosa rival, mas a PCCE (Polícia Civil do Ceará) informou à CNN, nesta sexta-feira (7), que a motivação oficial ainda será confirmada após a conclusão do inquérito.

As investigações seguem em andamento.

O crime foi registrado no dia 17 de outubro, no Bairro Maranhão. Conforme as investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca, o crime ocorreu quando o casal foi seguido pelo suspeito, enquanto trafegava pelo bairro.

“Durante a perseguição, o homem efetuou diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas. A mulher foi a óbito no local do crime, já o homem foi socorrido a uma unidade hospitalar”, explicou a polícia em nota.

Ainda de acordo com as investigações, Nara e o namorado estavam em uma motocicleta procurando a casa de uma tia recém-chegada à região quando foram surpreendidos pelos disparos. O casal tinha a localização da casa da familiar, mas não conseguia encontrar o endereço exato. Ao perceber que o casal circulava pelas ruas do bairro, o suspeito abriu fogo contra os dois.

O nome do namorado da jovem e o hospital onde ele está internado não foram divulgados, e não há informações oficiais sobre seu estado de saúde até o momento.

Segundo a PCCE, o suspeito foi localizado na zona rural de Itapipoca. Na residência dele, os agentes apreenderam armas, drogas e materiais ligados ao tráfico. O homem já tinha passagens pela polícia por homicídio, tortura e associação criminosa. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca, com apoio da 4ª Seccional do Interior Norte.