Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ex-vereador do interior do Ceará morre após ser atacado por abelhas

    Político chegou a ser levado a uma UPA, mas não resistiu e morreu após um choque anafilático

    Gabriela Bentocolaboração para a CNN , no Recife

    O ex-vereador Francisco Eudes Alves Gomes, da cidade de Tianguá (CE), morreu a tarde de quinta-feira (9), após ser picado por um enxame de abelhas. Eudim Pirrita, como era conhecido, foi atacado pelos insetos enquanto cuidava do seu sítio, na zona rural do município, localizado a cerca de 330 quilômetros de Fortaleza.

    De acordo com familiares, mesmo socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tianguá, Eudim não resistiu ao ataque devido a um choque anafilático.

    O fato aconteceu quando Eudim, de 70 anos, estava fazendo a limpeza de um terreno para atividades agrícolas. Durante o processo, ele acidentalmente atingiu uma árvore que abrigava uma colmeia de abelhas, o que desencadeou o ataque.

    Imagens do momento mostram Eudim tentando se proteger enquanto seu corpo era coberto pelos insetos. Veja abaixo:

    O político e empresário foi socorrido por familiares e levado à UPA, mas não resistiu aos efeitos das picadas e morreu devido a um choque anafilático, causado pelo excesso de apitoxina injetada pelas abelhas. O veneno é utilizado pelas abelhas como uma das formas de defesa e proteção da colmeia.

    Nas redes sociais, a Prefeitura de Tianguá lamentou a morte do ex-vereador e se solidarizou com os familiares e amigos.

    Vereador de Tianguá por quatro mandatos não consecutivos, os últimos anos de Eudim Pirrita na política foram entre 2013 e 2016. O corpo do político é velado na Câmara Municipal de Tianguá durante a manhã desta sexta-feira (10).

    Tópicos