Incêndio atinge hospital em Fortaleza e bebês são retirados em incubadoras

Imagens mostram fumaça invadindo a unidade hospitalar e funcionários retirando pacientes às pressas; não há registro de feridos

Luisa Nicacio, da CNN Brasil*, Daniel Morales, da CNN Brasil
  • Reprodução/Redes sociais
Compartilhar matéria

Um incêndio atingiu o Hospital César Cals, localizado no Centro de Fortaleza (CE), na manhã desta quinta-feira (13), por volta das 10h. As chamas foram contidas pela equipe do Corpo de Bombeiros por volta das 11h15.

De acordo com as informações, nenhuma área assistencial foi atingida e ninguém ficou ferido.

 

 

 

Segundo a (Sesa) Secretariaria de Saúde do Ceará, o fogo atingiu a subestação de energia do hospital. Como medida imediata de segurança, o Corpo de Bombeiros interrompeu o fornecimento de energia e gás, permitindo que as equipes avançassem para o combate direto ao foco de incêndio.

Bebês foram retirados do hospital em leitos e incubadoras por funcionários da própria unidade de saúde. De acordo com o Governador do Estado, Elmano de Freitas, os pacientes foram transferidos para outro hospital, por medidas de precaução. " Determinei que as causas do incêndio sejam rigorosamente apuradas. " Escreveu o governador.

Imagens registradas por populares mostram os funcionários da unidade retirando pacientes às pressas, inclusive bebês em incubadoras.

Veja vídeos do momento do incêndio:

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo