Prefeito de munícipio no Maranhão é investigado por morte de PM
Geidson Thiago da Silva Santos, de 39, foi assassinado na noite desse domingo (6), em Trizidela do Vale; polícia aponta político como principal suspeito

Um policial militar, identificado como Geidson Thiago da Silva Santos, de 39, foi assassinado na noite desse domingo (6), em Trizidela do Vale, no Maranhão. De acordo com agentes, o principal suspeito é o prefeito do município de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT).
Segundo relato de testemunhas, antes de falecer, a vítima teria informado ter sido surpreendida pelos disparos. Geidson Santos foi socorrido e chegou ao hospital com vida, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Informações preliminares apontam que o crime teria ocorrido por motivo banal, sem chance para defesa.
A Polícia Civil analisa imagens de câmeras da região e colhe depoimentos para investigação do crime. O corpo do policial foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames periciais e, posteriormente, liberado para os familiares.
"A SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) do Maranhão manifesta o mais profundo pesar aos familiares, amigos e todos da corporação, reiterando que as forças de segurança trabalham para a elucidação do caso e responsabilização criminal do suspeito."
Oque diz a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão
"A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) vem a público se manifestar a respeito do episódio ocorrido envolvendo o prefeito de Igarapé Grande, João Victor Xavier.
Desde o ocorrido, a FAMEM tem acompanhado atentamente junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado, os desdobramentos do caso, confiando na atuação das autoridades competentes e respeitando a presunção de inocência que a Constituição Federal assegura a todo cidadão brasileiro.
Sem entrar no mérito da causa, a FAMEM expressa sua solidariedade à família do policial militar Geidson Thiago da Silva dos Santos e manifesta profundo pesar pelo ocorrido."
*Sob supervisão de AR.


