Avião com prefeito de João Pessoa faz pouso de emergência na Paraíba

Informação foi divulgada pelo próprio prefeito em post no Instagram; ninguém ficou ferido

Guilherme Gama, Rafael Saldanha, da CNN, em São Paulo
Compartilhar matéria

Um avião de pequeno porte que transportava o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), fez um pouso de emergência na manhã deste sábado (27) na região de Alagoa Grande, na Paraíba. A medida precisou ser tomada após uma pane elétrica na aeronave.

A informação foi divulgada pelo próprio prefeito em um post no Instagram. Ninguém ficou ferido. "Graças a Deus e a São José, apesar do susto, estamos todos bem. Vamos em frente, com o coração ainda mais repleto de fé e gratidão", escreveu Lucena.

Segundo a Prefeitura de João Pessoa, o prefeito estava em uma agenda no interior do estado como parte das articulações da sua pré-candidatura para o governo da Paraíba em 2026.

Lucena estava na aeronave com dois assessores, além do piloto, quando voltavam da agenda em Sousa, no Sertão da Paraíba. Todos passam bem e não precisaram ir ao hospital.

“Eles estão bem. O piloto conseguiu realizar o pouso com sucesso. Neste momento, estão fazendo o deslocamento por uma área de mata, inclusive usando trator para seguir o trajeto com segurança”, informou Janildo Silva, secretário de Comunicação de João Pessoa.

 

O avião que transportava o prefeito era uma aeronave modelo Neiva EMB-711C, fabricada em 1977.

Em nota, a FAB (Força Aérea Brasileira) informou que apura as causas do acidente. "A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informa que, neste sábado (27/09), investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) — órgão regional do CENIPA, com sede em Recife (PE) — foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-NON no município de Alagoa Grande (PI)".

Durante a Ação Inicial, profissionais da FAB aplicam técnicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação.