Felca é ouvido em audiência do caso Hytalo Santos
Influenciador Felipe Bressanin Pereira foi uma das seis testemunhas de acusação
O influenciador Felipe Bressanin Pereira, conhecido como Felca, foi ouvido nesta quinta-feira (6) como testemunha de acusação na audiência de instrução do processo que investiga o influenciador Hytalo Santos e o marido dele, Israel Vicente, na Paraíba. O caso tramita na 2ª Vara Mista de Bayeux e segue em segredo de Justiça.
De acordo com o termo de audiência, Felca foi uma das seis testemunhas de acusação ouvidas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, junto com representantes do Ministério Público e da defesa.
A sessão também incluiu novos requerimentos da defesa, entre eles o pedido de acesso às mídias apresentadas pelo GAECO e a revogação da prisão preventiva dos réus. O Ministério Público se manifestou pela manutenção da prisão, e o juiz encaminhou o pedido para análise.
A audiência foi suspensa e remarcada para o dia 12 de novembro, quando devem ser ouvidas as últimas testemunhas de defesa e realizados os interrogatórios de Hytalo e Israel.
O caso ganhou repercussão nacional após um vídeo publicado pelo youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, em 6 de agosto, que relatou supostas práticas de exploração de menores em conteúdos digitais, incluindo acusações envolvendo Hytalo Santos.
Hytalo Santos e Israel Vicente permanecem presos na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, em João Pessoa (PB). O casal foi detido em 15 de agosto, após a Justiça da Paraíba autorizar mandados de busca e apreensão e adotar outras medidas judiciais, como a proibição de contato com menores e a suspensão da monetização de vídeos nas redes sociais. Eles enfrentam acusações com tráfico humano e exploração sexual infantil.


