Desabamento deixa um morto e diversos feridos em Olinda (PE)

Bombeiros e Samu foram acionados na manhã deste domingo (19); quatro pessoas foram resgatadas e levadas a hospitais da região

Giovanna Machado, da CNN Brasil*, Gabriela Bento, colaboração para a CNN Brasil
Compartilhar matéria

Uma explosão seguida de desabamento atingiu casas na Rua Maria Gomes da Silva, no bairro de Ouro Preto, em Olinda, na manhã deste domingo (19). De acordo com informações dos órgãos de segurança, uma pessoa morreu.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) afirmou que o desabamento pode ter sido causado por uma explosão de gás em uma das casas da região.

Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes da corporação e da Defesa Civil do município foram mobilizadas para o local. O Samu Metropolitano do Recife informou que foi acionado às 7h32 para atender a uma ocorrência com múltiplas vítimas.

De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil de Olinda, Carlos D'Albuquerque, 12 pessoas estavam no local no momento do acidente. Entre eles, uma pessoa morreu e quatro pessoas ficaram feridas e foram socorridas; ainda não há informações, no entanto, sobre o estado de saúde dos outros sete presentes.

Até o momento, quatro pessoas foram socorridas: duas crianças e uma mulher levadas para a UPA Olinda, e um homem encaminhado ao Hospital da Restauração, no Recife. As equipes seguem no local realizando buscas entre os escombros.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Olinda chegaram a confirmar, no começo da tarde, que o homem socorrido ao Hospital da Restauração havia morrido. A informação, no entanto, foi corrigida por familiares e pelo hospital, que informaram que o homem segue internado em estado grave.

Veja imagens do local:

Foram enviadas 14 viaturas, além de veículos do Corpo de Bombeiros, como auto bomba tanque, auto de busca e salvamento e auto bomba salvamento. A Polícia Militar também participa da operação, e um helicóptero da PRF foi acionado para auxiliar no atendimento.

De acordo com a Prefeitura de Olinda, a explosão ocorreu por volta das 7h30 nas residências. Equipes de trânsito, saúde, desenvolvimento social e segurança foram enviadas ao local para prestar suporte às vítimas e aos moradores da região.

A Polícia Militar, por meio do 1º BPM, isolou a área e presta apoio com quatro viaturas. Equipes da Defesa Civil Estadual acompanham as buscas e farão uma avaliação estrutural das residências afetadas, em cooperação com a Defesa Civil de Olinda.

O Instituto de Criminalística já está no local para realizar a perícia relacionada à vítima fatal. Após a conclusão das buscas e liberação da área, novas perícias serão feitas para avaliar os danos estruturais.

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia do Varadouro, será responsável pela investigação do caso. A Neoenergia também foi acionada para atuar na região.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo