Médico de 65 anos é preso por porte e comércio ilegal de armas em PE

O médico foi condenado a mais de 16 anos de prisão por associação criminosa e comércio ilegal de armas

Gabriela Bento, colaboração para a CNN Brasil, no Recife
Médico adquiriu a alcunha de “Senhor das Armas” após ser flagrado em 2014 com um arsenal de fuzis, metralhadoras, rifles e milhares de munições em sua residência  • Divulgação/PCPB
Compartilhar matéria

Um médico de 65 anos foi preso pela PCPE (Polícia Civil de Pernambuco), na última sexta-feira (5), dentro de uma agência bancária no Centro de Caruaru, no Agreste do estado.

O homem ficou conhecido como “Senhor das Armas”, após ser flagrado em 2014 com um arsenal de fuzis, metralhadoras, rifles e milhares de munições em sua residência.

O mandado de prisão cumprido na sexta-feira foi expedido pelo TJPB (Tribunal de Justiça de Pernambuco), em novembro de 2025, por posse ou porte ilegal de arma de fogo, comércio ilegal de arma de fogo e associação criminosa, em regime fechado.

A pena total é de 16 anos, 11 meses e 192 dias-multa. Segundo a polícia, após realização dos procedimentos cabíveis, o médico ficou à disposição da justiça.

O caso foi registrado em 2014, quando ele e outros envolvidos foram indiciados por armazenar e comercializar armas ilegalmente.

Mercado ilegal de armas se moderniza e amplia poder de fogo no crime

Na ocasião, a polícia apreendeu 65 armas, 7.832 munições, 124 carregadores, projéteis vazios, 19 facões, celulares e papéis com anotações sobre a venda dos armamentos.

Segundo a sentença judicial, o material indicava a atuação de uma quadrilha estruturada e lucrativa.