Quem era Arlindo Anomalia, o "Popeye brasileiro"
Natural de Pernambuco, homem ganhou notoriedade ao exibir físico alterado com aplicação de óleo mineral; Arlindo participou de programas televisivos, mas "fama" não trouxe retorno financeiro
Natural de Pernambuco, "Arlindo Anomalia" ou "Popeye brasileiro" ficou conhecido na internet em meados de 2010, após exibir um físico com alterações. O apelido em comparação com o personagem de desenho infantil foi resultado, principalmente, da aparência do bíceps do homem.
Para chegar ao resultado que o destacou, Arlindo realizava aplicação de óleo mineral no corpo. Ele morreu aos 55 anos e a morte foi anunciada por um perfil que divulgou uma nota de pesar, nesta quarta-feira (14).
Nas redes sociais, o homem acumulava mais de 30 mil seguidores e foi caracterizado como uma pessoa "gente boa, prestativa e muito querida pela comunidade".
À CNN Brasil, um familiar de Arlindo contou que ele era o filho caçula da família e que, quando jovem, não era muito adepto aos estudos. Segundo o parente, Arlindo fazia exercícios de musculação desde novo. Porém, após anos no esporte, passou a utilizar óleo mineral.
Leia também: Arlindo Anomalia, o “Popeye brasileiro”, morre aos 55 anos
Com a nova aparência, o "Popeye brasileiro" ganhou notoriedade e participou de programas televisivos. O familiar relatou que a "fama" não trouxe tanto retorno financeiro e que Arlindo ainda trabalhava como vendedor de água mineral e prestava serviços como pedreiro.
Em meados de outubro de 2025, o homem sofreu uma infecção urinária, que se agravou e fez com que ele ficasse internado. Um mês depois, os rins de Arlindo pararam de funcionar e ele foi entubado na UTI.
Leia também: Padre morre, aos 103 anos, enquanto rezava Ave-Maria
O parente disse que o óbito ocorreu por conta das complicações no quadro de saúde do homem.
*Sob supervisão de Tonny Aranha


