Polícia prende 'Papai Noel' que saltou de guindaste após acidente em Manaus

Laudo pericial, previsto para 30 dias, deve indicar o motivo do tombamento do guindaste; uma pessoa morreu e outra ficou ferida

Luisa Nicacio, da CNN Brasil*, Beto Souza, da CNN Brasil, em São Paulo
Compartilhar matéria

A Polícia Civil do Amazonas prendeu o 'Papai Noel' que operava o guindaste que tombou sobre a árvore de Natal do Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, na manhã deste domingo (23).

De acordo com a polícia, o homem, de 57 anos, foi autuado em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal.

No momento do tombamento, duas pessoas ficaram feridas; uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda durante o atendimento.

 

O resultado final do laudo pericial está previsto para 30 dias e deve indicar as causas do acidente. O guindaste era utilizado pela empresa responsável pela instalação da árvore de Natal da cidade.

Em imagens que circulam pelas redes sociais, é possível ver o operador do guindaste, vestido de Papai Noel, pulando do equipamento no momento do acidente.

Veja imagens do acidente:

Relembre o acidente

Um homem morreu e outro ficou ferido após um guindaste tombar sobre uma árvore de Natal no Largo de São Sebastião, no centro da cidade de Manaus, no Amazonas, na manhã deste domingo (23).

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e o Samu foram acionados e realizaram o resgate das vítimas, que eram funcionários da empresa responsável pela montagem.

Segundo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o acidente foi causado devido a uma falha operacional. A Polícia Civil investiga o caso.

O Governo do Amazonas lamentou o ocorrido e informou que a empresa contratada, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresentou a documentação exigida para esse tipo de operação, que será entregue aos órgãos competentes.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo