Condenado por triplo homicídio é capturado após 17 anos foragido no Pará

Suspeito condenado por matar três pessoas em Brasília foi localizado após denúncia anônima e tentou se passar por outra pessoa durante a abordagem

Tayana Narcisa, da CNN Brasil, em Belém
Prisão ocorreu após equipes policiais receberem uma denúncia anônima informando que o foragido estaria circulando pela área urbana da cidade  • Divulgação/PCPA
Compartilhar matéria

A PCPA (Polícia Civil do Pará) divulgou, nesta quinta-feira (11), a prisão de um homem condenado por triplo homicídio e foragido da Justiça há cerca de 17 anos, em Redenção, no sul do Pará, após uma ação conjunta das polícias civis do Pará e do Distrito Federal.

A prisão ocorreu após equipes policiais receberem uma denúncia anônima informando que o foragido estaria circulando pela área urbana da cidade. A partir disso, os agentes iniciaram diligências e monitoramento, até identificarem o veículo descrito na denúncia como sendo usado pelo suspeito.

No momento da abordagem, o homem tentou enganar os policiais apresentando-se com outro nome.

Durante revista pessoal, os agentes encontraram uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) que, ao ser verificada, constatou-se ser falsa. Ele também foi autuado pelo crime de falsa identidade.

Homem é preso ao tentar emitir sexto RG com nome falso no Tocantins

Após a confirmação da real identidade e da existência do mandado de prisão definitiva, decorrente de condenação transitada em julgado por um triplo homicídio cometido em Brasília, os policiais deram voz de prisão ao suspeito.

O homem foi encaminhado à unidade policial de Redenção, passou pelos procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.