Homem é preso após atear fogo na companheira e ferir criança no Pará

Suspeito foi localizado em Santa Izabel do Pará e preso em flagrante por tentativa de feminicídio; uma das filhas da vítima também ficou ferida

Tayana Narcisa, da CNN Brasil, em Belém
Suspeito foi localizado no município de Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém, após troca de informações entre as forças de segurança.  • Reprodução
Compartilhar matéria

A Polícia Civil do Pará prendeu, na manhã deste domingo (28), um homem suspeito de tentar matar a companheira ao atear fogo contra ela na frente dos três filhos do casal, no município de Salinópolis, no nordeste do Pará. Uma das crianças chegou a ser atingida pelas chamas.

De acordo com a polícia, as investigações tiveram início após denúncias feitas por vizinhos da família, que acionaram as autoridades ao presenciarem a violência. O suspeito fugiu do local em uma motocicleta logo após o crime.

“Nós tomamos conhecimento do caso através da denúncia feita pelos vizinhos da família e, de imediato, iniciamos as diligências no intuito de localizar o suspeito, que fugiu em uma moto”, explicou o delegado Rodolfo Carvalho, responsável pelas investigações iniciais.

Um circuito de camêra de segurança de um imóvel vizinho flagrou o crime e o momento em que o suspeito foge do local. Veja:

A mulher e os filhos foram socorridos e encaminhados a uma unidade hospitalar para receber atendimento médico. Diante da gravidade da ocorrência, a Polícia Civil requisitou imediatamente a realização de perícias técnicas no local do crime.

Com o avanço das investigações, o veículo utilizado na fuga foi rastreado, permitindo a identificação do trajeto percorrido pelo suspeito. Ele foi localizado no município de Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém, após troca de informações entre as forças de segurança.

“Segundo as primeiras informações, ao perceber que seria abordado, ele jogou a moto contra a viatura utilizada pelos policiais e, logo após, foi socorrido por uma equipe de resgate”, informou o delegado.

Após receber atendimento médico, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de feminicídio. Ele foi encaminhado ao Hospital Metropolitano, em Ananindeua, em razão de uma fratura no joelho.

Depois de liberado pela equipe médica, o suspeito foi apresentado na Delegacia de Salinópolis, onde passou pelos procedimentos legais e está à disposição da Justiça.