Nova modalidade do Pix, ICMS fixo e mais da noite de 3 de setembro

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

ICMS fixo, dose de reforço da vacina contra Covid-19, nova modalidade do Pix, primeiro-ministro do Japão deixa o cargo e mais acontecimentos desta sexta-feira, 3 de setembro.

ICMS fixo

O presidente Jair Bolsonaro, via advocacia-geral da União, acionou o STF para que governos estaduais estabeleçam um valor fixo do ICMS para os combustíveis. A relatora da ação é a ministra Rosa Weber.

Dose de reforço

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirma que a pasta não vai recomendar o uso da Coronavac como dose de reforço enquanto a vacina não tiver o registro definitivo concedido pela Anvisa.

Nova modalidade do Pix

As novas modalidades do Pix começam a valer em 29 de novembro. O Pix saque e Pix troco terão limite de R$ 500 e devem ser realizados durante o dia À noite, o limite será de R$ 100 reais.

Primeiro-ministro deixa cargo

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, anunciou que vai deixar o cargo. Ele tomou a decisão após ser criticado por sediar a Olimpíada em meio à pandemia. Yoshihide disse que o foco é combater a pandemia e que por isso não terá como conciliar esse trabalho com a sua participação nas eleições internas do partido, previstas para o próximo dia 29.

Rocha de Marte

Robô da Nasa coleta a primeira amostra de rocha de Marte. O robô poderá trazer os fragmentos para a Terra para auxiliar pesquisas sobre a existência de vida microbiana no planeta.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Evandro Furoni)

Mais Recentes da CNN