Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nova pesquisa eleitoral para presidência, indicação para Petrobras e mais de 7 de abril

    Quaest/Genial: Lula tem 44%; Bolsonaro, 29%; Moro; 6%; Ciro; 5%; Janones, 3%; Doria, 1%; Tebet, 1%; governo indica José Mauro Ferreira Coelho para presidir estatal petrolífera

    Arte CNN

    Henrique Andradeda CNN

    Ouvir notícia

    Uma nova pesquisa Quaest/Genial para as eleições presidenciais de 2022, e a nova indicação do Ministério de Minas e Energia para a presidência da Petrobras estão entre os destaques do noticiário desta quinta-feira (7).

    Eleições 2022

    Pesquisa Quaest/Genial para as eleições presidenciais de 2022 traz, no cenário com o maior número de candidatos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 44% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 29%. Depois, vem Sergio Moro (União Brasil), com 6%; Ciro Gomes (PDT), 5%; André Janones (Avante), 3%; João Doria (PSDB), 1%; Simone Tebet (MDB), 1%. Além disso, 5% dos entrevistados afirmaram que votariam branco/nulo ou não iriam votar.

    Terceira via deve unificar candidato em 18 de maio

    Acostumados a receberem críticas por dividirem os votos dos mesmos eleitores na disputa pela chamada terceira via, os partidos União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania concordaram em anunciar no dia 18 de maio um único “candidato de consenso” para as eleições presidenciais deste ano. As siglas se reuniram na tarde de ontem, em Brasília, para conversarem sobre o nome que irá se opor tanto ao presidente Jair Bolsonaro (PL) quanto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    José Mauro Ferreira Coelho é indicado para presidir Petrobras

    O Ministério de Minas e Energia (MME) indicou o nome de José Mauro Ferreira Coelho para assumir a presidência da Petrobras. Formado em Química Industrial, Coelho foi secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia. Ele pediu demissão da pasta em outubro de 2021, onde atuou desde abril de 2020. Sua indicação acontece após Adriano Pires não ter aceitado o convite para a presidência da estatal.

    Otan acredita que Putin ainda quer controle total da Ucrânia

    O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, afirmou que não vê “nenhuma indicação” de que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, tenha alterado seu objetivo de tomar o controle de toda a Ucrânia. “Precisamos estar preparados para o longo prazo. Temos que ser realistas e perceber que isso pode durar muito tempo, muitos meses ou até anos”, disse Stoltenberg em entrevista coletiva antes de uma reunião de aliados da Otan.

    Lockdown na China pode favorecer exportações brasileiras

    A China voltou a fechar em março com a disseminação maior da variante Ômicron, sobretudo em áreas economicamente importantes do país, como Shenzen e Xangai. Para especialistas consultados pelo CNN Brasil Business, esses novos lockdowns tendem a prejudicar o crescimento chinês e provocar uma nova rodada de estímulos que podem favorecer as exportações do Brasil. O país asiático é o maior parceiro comercial das empresas brasileiras.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Mais Recentes da CNN