Novas medidas no combate a COVID-19 passam a valer na cidade de São Paulo

Uso obrigatório de máscaras e bloqueio de avenidas estão entre as medidas adotada pela prefeitura de São Paulo a partir de segunda (4)

Da Agência Brasil

Ouvir notícia
A partir desta segunda-feira (4) o uso de máscaras passa a ser obrigatório no transporte público na cidade de São Paulo. Os passageiros do Metrô, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e de ônibus intermunicipais administrados pelo governo do estado devem usar o equipamento de proteção, que pode ser de pano. Também devem usar máscaras passageiros e motoristas de táxis e transportes de aplicativo. 

Outra medida adotada pela prefeitura de São Paulo para diminuir a propagação do novo coronavírus é o bloqueio de avenidas para reduzir o trânsito e ampliar o isolamento na cidade. 

Os bloqueios que acontecem a partir desta segunda (4) vão ocorrer das 7h às 9h em avenidas que costumam ter grande circulação de carros, preservando-se uma faixa livre para passagem dos veículos. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar os bloqueios e orientar o tráfego nas regiões. 

Saiba quais locais receberão bloqueios:

Na Zona Sul – Av. Moreira Guimarães x Av. Miruna

Na Zona Norte – Av. Santos Dumont x Av. do Estado

Na Zona Leste – Av. Radial Leste x Rua Pinhalzinho

Na Zona Oeste – Av. Francisco Morato x Rua Sapetuba

Passageira no terminal Bandeira, em São Paulo, adere ao uso de máscara.
Uso de máscara passa a ser obrigatório no transporte público em São Paulo
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

 

Mais Recentes da CNN