Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nove pessoas são presas por roubar cofres de bancos em Pernambuco

    Além dos roubos, grupo é suspeito de praticar latrocínio, explosões, incêndios e crimes correlatos

    Prisões foram realizadas em Pernambuco e Minas Gerais
    Prisões foram realizadas em Pernambuco e Minas Gerais Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

    Dayres Vitoriada CNN*

    Em São Paulo

    Nove pessoas foram presas nesta terça-feira (19) suspeitas de integrarem uma quadrilha responsável por roubar cofres em estabelecimentos comerciais, postos de gasolina e até bancos em Pernambuco. Sete foram detidas em cumprimento de mandado de prisão preventiva e outros dois indivíduos foram presos em flagrante.

    A quadrilha é alvo de investigação da Polícia Civil desde agosto de 2021. Além dos roubos, o grupo é suspeito de praticar latrocínio, explosões, incêndios e crimes correlatos.

    As prisões ocorreram nos municípios pernambucanos de Jaboatão dos Guararapes e Igarassu, e em Minas Gerais, nas cidades de Montes Claros e Piumhi.

    Segundo o delegado Paulo Berenguer, gestor do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) de Pernambuco, a associação criminosa era especializada em cortar os cofres.

    “Eles se dividem em diversas tarefas, um dirige, outro faz o reconhecimento do local, existe um serralheiro para cortar o cofre, enfim, é uma estrutura complexa,” informou o delegado na divulgação da operação.

    Mais de 20 ações foram realizadas pelo grupo em todo estado de Pernambuco. Os valores totais obtidos pela quadrilha nos roubos não foram divulgados pela polícia.

    Ainda de acordo com o delegado, os sete integrantes presos preventivamente já tinham passagem pela polícia, praticamente todos por furto ou roubos a instituições financeiras.

    Ao todo, 25 agentes participaram diretamente da operação para cumprimento das prisões. Os nove presos responderão por associação criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo e roubo qualificado.

    * Sob supervisão

    Tópicos

    Tópicos