Novo inquérito contra Bolsonaro, Barros na CPI e mais da noite de 12 de agosto

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Novo inquérito contra Bolsonaro, Ricardo Barros convocado para a CPI, recorde de calor na Itália e mais acontecimentos da noite desta quinta-feira, 12 de agosto. 

Novo inquérito contra Bolsonaro

O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu um novo inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Bolsonaro responde agora também pela divulgação, nas redes sociais, de um inquérito sigiloso do TSE que apura invasão nos sistemas da Corte. A decisão atende a um pedido feito pelo TSE.

Convocado para a CPI

O deputado Ricardo Barros, líder do governo na Câmara, foi de convidado a convocado na CPI da Pandemia. A decisão foi tomada pelo presidente da comissão, senador Omar Aziz, depois que Ricardo Barros afirmou que a CPI da Pandemia afastou empresas que queriam vender vacinas contra a Covid-19 ao Brasil.

Críticas de Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou a combinação de vacinas contra a Covid-19 no mesmo dia em que a prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro, começou a aplicar a Pfizer como segunda dose em quem teve reação adversa ao imunizante da Astrazeneca. Queiroga reforçou que não há conclusão científica sobre o assunto.

2º turno

A Câmara dos Deputados rejeitou acabar com o 2º turno em eleições para presidência da República. A proposta era da relatora Renata Abreu, do Podemos. A votação da reforma eleitoral ficou para a próxima semana. Além da reforma eleitoral, a Câmara dos Deputados também adiou para a semana que vem a votação do projeto de lei que altera as regras do Imposto de Renda.

Recorde de calor

Autoridades na Itália afirmam que a ilha da Sicília pode ter estabelecido um recorde histórico de calor para a Europa, atingindo uma temperatura de 48,8ºC. O registro precisa ser confirmado pela Organização Meteorológica Mundial. O país enfrenta incêndios florestais.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br 

Mais Recentes da CNN