Novo lote de doses da Coronavac, aprovados no Sisu e mais de 16 de agosto

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A vacinação contra a Covid-19 em São Paulo e a entrega de um novo lote da Coronavac ao Ministério da Saúde são os destaques do 5 Fatos Manhã desta segunda-feira, 16 de agosto de 2021.

Afeganistão

O Conselho de Segurança da ONU se reúne hoje para discutir a situação política do Afeganistão. Ontem, a pista do aeroporto de Cabul foi invadida por uma multidão em busca de um voo para deixar o país, que foi tomado pelo Talibã. Testemunhas dizem que pelo menos cinco pessoas morreram.

Haiti

O governo do Haiti segue a operação de resgate de pessoas desaparecidas por causa do terremoto que atingiu o país no último sábado. De acordo com o último levantamento das autoridades, pelo menos 1.297 pessoas morreram e pelo menos 2.800 ficaram feridas.

Vacinação em SP

O estado de São Paulo espera concluir até hoje a vacinação de toda a população maior de 18 anos. Na quarta, está previsto o início da imunização de adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades e deficiências, além de gestantes e mães dessa faixa etária que tiveram filhos há menos de 60 dias. Os detalhes desse calendário, porém, é definido por cada cidade do estado.

Coronavac

O Instituto Butantan libera hoje um lote de dois milhões de doses da Coronavac ao governo federal. Essa carga veio da Sinovac, na China. As doses serão distribuídas pelo Ministério da Saúde para estados e municípios. 

Sisu

Termina nesta segunda-feira o prazo para os estudantes aprovados no Sisu fazerem as matrículas nas universidades públicas. Além disso, os candidatos que não foram contemplados na chamada regular também só têm até hoje para se inscrever na lista de espera.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

Mais Recentes da CNN