Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nunes reúne vídeos de reclamações enviados ao presidente da Enel

    CNN teve acesso a parte desse material, que foi apresentado pelo prefeito durante uma reunião com os diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica

    Material vai ser utilizado como justificativa para o pleito da prefeitura para retirar a Enel da cidade
    Material vai ser utilizado como justificativa para o pleito da prefeitura para retirar a Enel da cidade Wilson Dias/Agência Brasil

    Raquel Landim

    O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), reuniu uma série de vídeos e mensagens de reclamações que enviou diretamente para o presidente da Enel, Max Xavier Lins, nos últimos meses.

    São reclamações de falta de ligação de luz em creches, conjuntos habitacionais, árvores que não podem ser retiradas ou buracos de rua que não podem ser fechados por falta de desligamento de energia. As mensagens começam em maio.

    A CNN teve acesso a parte desse material, que foi apresentado pelo prefeito durante uma reunião com os diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

    Vídeo — Presidente da Enel admite chance de novos apagões

    O material vai ser utilizado como justificativa para o pleito da prefeitura para retirar a Enel da cidade e não apenas a falta de luz prolongada provocada pela mais recente tempestade.

    Segundo apurou a CNN, a despeito da pressão política, a prefeitura não pode entrar com um pedido jurídico para a saída da Enel, mas apenas um pleito informal, porque a concessão é federal.

    Na reunião que ocorreu na última segunda-feira (13), a Aneel se comprometeu a ser rígida com a empresa.

    A CNN procurou a Enel e aguarda retorno.