Polícia prende 82 pessoas no RJ em operação contra violência no Dia da Mulher

Ação ocorre em 27 unidades da federação e conta com apoio do Ministério da Justiça

Polícia Civil faz prisões em ação de combate a crimes de violência contra a mulher
Polícia Civil faz prisões em ação de combate a crimes de violência contra a mulher Foto: Divulgação/Polícia Civil RJ

Thayana Araújo e Stéfano Salles, da CNN, no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

Oitenta e duas pessoas foram presas no início da manhã desta segunda-feira (8), no Rio de Janeiro, na “Operação Resguardo”, realizada pela Polícia Civil do estado e de outras 26 unidades da federação, coordenada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

Essa é a maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher no país e não envolve apenas violência doméstica. Ao todo, são 98 mandados de prisão e outras 160 medidas cautelares e protetivas nos 92 municípios no Rio de Janeiro.

Os trabalhos começaram em primeiro de janeiro deste ano. Desde então, a Polícia Civil do Rio recebeu 30,9 mil denúncias, que resultaram na instauração de 7.327 inquéritos, em 212 mandados de prisão e no cumprimento de 353 mandados judiciais, e a prisão de 1.367 agressores.

As ações deste segunda-feira partiram das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams) do estado e de delegacias de bairro. O procedimento é diferente do padrão, quando as ações costumam partir da Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte da capital.

Mais Recentes da CNN