OMS alerta sobre risco da Ômicron, Pix Saque, Pix Troco e mais de 29 de novembro

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Fernanda Pinottida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre risco da variante Ômicron e as modalidades Pix Saque e Pix Troco em vigor estão entre os destaques da tarde desta segunda-feira (29).

Alerta sobre Ômicron

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta segunda-feira (29) que a variante Ômicron do coronavírus representa um risco muito elevado para o planeta.

No entanto, a OMS também ponderou que ainda há muitas dúvidas sobre o perigo real que ela representa.

Pix Saque e Pix Troco

Começam a funcionar nesta segunda-feira (29) duas novas modalidades do Pix: o Pix Saque, que permitirá sacar dinheiro em estabelecimentos comerciais; e o Pix Troco, que também permitirá o saque, mas associado a uma compra ou à prestação de um serviço.

Preço do etanol

O preço médio do litro do etanol apresentou o primeiro recuo desde a última semana de julho.

De acordo com o sistema de levantamento de preços da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o produto é encontrado pelo preço de R$ 5,39, uma desvalorização de 0,35% em relação ao patamar registrado na consulta anterior.

Réveillon de Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou o cancelamento do Festival da Virada, para celebrar o réveillon de 2022.

O gestor aproveitou para destacar que a decisão sobre a realização do carnaval ainda não foi tomada e será divulgada junto ao governo do estado.

Time de Portugal

Portugal detectou 13 casos da variante Ômicron do coronavírus nesta segunda-feira (29) envolvendo atletas e funcionários do time de futebol Belenenses, de Lisboa. Um dos jogadores da equipe retornou recentemente de viagem para a África do Sul.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

Mais Recentes da CNN