Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Onyx admite caixa 2, auxílio emergencial e mais da noite de 3 de agosto

    Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

    Da CNN

    A confirmação de Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania, de que utilizou dinheiro não declarado nas campanhas de 2012 e 2014 e a decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR) em recorrer da prisão domiciliar de Fabrício Queiroz e da esposa dele, Márcia Oliveira de Aguiar, estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta segunda-feira, 3 de agosto de 2020. 

    PGR x Lava Jato

    A Procuradoria-Geral da República (PGR) vai recorrer da decisão do ministro Edson Fachin de derrubar a liminar concedida por Dias Toffoli para que a PGR acessasse todos os bancos de dados da força-tarefa da Lava Jato no Brasil. A informação é do âncora da CNN Caio Junqueira. A equipe da Lava Jato em Curitiba trabalha para identificar qual o volume e a qualidade das informações copiadas pelo time de Augusto Aras ao longo das últimas duas semanas.

    Fabrício Queiroz

    A PGR também apresentou um pedido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para reverter a decisão que concedeu prisão domiciliar a Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, e à esposa de Queiroz, Márcia Aguiar.

    Contas derrubadas

    O ministro do Supremo Edson Fachin quer ouvir o Congresso em cinco dias em uma ação em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresentou medidas contra decisões como a do ministro Alexandre de Moraes, que bloqueou contas de redes sociais de apoiadores do governo.

    Onyx confessa caixa 2

    O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, pagou uma multa de R$ 189 mil para encerrar uma acusação de caixa dois. Ele admitiu que recebeu recursos da JBS, não declarados, em suas campanhas eleitorais de 2012 e 2014.

    Auxílio emergencial

    A equipe econômica do governo estuda manter o auxílio emergencial até dezembro. A ideia é ter uma alternativa caso o programa Renda Brasil não fique pronto.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    (Edição: Sinara Peixoto)