Onyx com Covid-19, pagamento do auxílio e do FGTS e mais da tarde de 20 de julho

5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, traz as principais notícias do Brasil e do mundo 

Ouvir notícia

O resultado positivo da Covid-19 para o ministro Onyx Lorenzoni e os pagamentos de parcelas do auxílio emergencial e do FGTS estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira, 20 de julho de 2020.

Onyx com Covid-19

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM), afirmou que está com Covid-19. No anúncio feito através do Twitter, Lorenzoni disse que começou a sentir os sintomas na noite de quinta-feira 16) e, no dia seguinte, foi submetido a exames. O ministro também afirmou estar sendo medicado com azitromicina, ivermectina e cloroquina.

Autonomia 

A Associação Médica Brasileira (AMB) elaborou uma nota pública na qual defende a autonomia dos profissionais para receitarem a hidroxicloroquina para pacientes da Covid-19. No texto, a diretoria da entidade vê motivação política nas críticas ao fármaco. A informação foi publicada pelo colunista de política Iuri Pitta, da CNN.

PIB

O mercado ajustou a expectativa de queda da economia brasileira neste ano para 5,95% do PIB, de acordo com o Boletim Focus divulgado pelo Banco Central. Essa é a terceira vez seguida que a pesquisa mostra melhora da estimativa. Para 2021, os especialistas preveem crescimento do PIB de 3,50%, com a indústria apresentando avanço de 4%.

Saque do FGTS

A Caixa inicia, nesta segunda-feira (20), o pagamento do saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), para trabalhadores nascidos em abril. No total, serão liberados mais de R$ 37 bilhões para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores.

Auxílio emergencial

A Caixa também começa o pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família. O cronograma da quarta parcela para essa categoria segue até 31 de julho. Já a quinta parcela deverá ser paga para esse grupo entre 18 e 31 de agosto.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

Mais Recentes da CNN