Operação busca assassinos de policial federal na zona norte do Rio

O agente Sérgio Luiz Medeiros foi morto a tiro na frente da família no dia 14 de agosto

Aline da Mata, colaboração para a CNN Brasil, No Rio de Janeiro
O policial federal Sérgio Luiz de Medeiros, de 62 anos, foi morto a tiros no Rio  • Reprodução/redes sociais
Compartilhar matéria

Nesta quinta-feira (5), agentes da Delegacia de Homicídios da Capital, com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Polícia Federal (PF) realizam uma força-tarefa para cumprir seis mandados de prisão contra os envolvidos na morte do policial federal, Sérgio Luiz Medeiros. A ação acontece no Morro São João, na zona norte do Rio de Janeiro.

O crime aconteceu no dia 14 de agosto deste ano, quando o policial federal Sérgio Luiz Medeiros estava em casa, nos bairro Todos os Santos. Segundo relatos, dois criminosos desembarcaram de um carro e renderam o agente, anunciando o assalto e, em seguida, atiraram contra ele e fugiram. O agente foi morto na frente da família.

As investigações apontaram que uma organização criminosa liderada pelos irmãos Jonathan e Douglas Martins Costa. conhecidos como Paizão e o Da Nike, atua no Morro São João.

A polícia também procura por Fábio da Silva Seabra, Igor da Silva Souza, Jean Jefferson Damião dos Santos, Pablo dos Santos Mendonça, e um suspeito conhecido como Pelé, que seriam integrantes da mesma quadrilha.

Durante as investigações, a polícia descobriu que o grupo tem envolvimento com o tráfico de drogas e roubos de veículos na zona norte e seria responsável pelo latrocínio de Sérgio.

A operação está em andamento e inda não foi divulgado o balanço de prisões e apreensões.