Operação ‘Dinheiro Sujo’, Olimpíada de Tóquio em risco e mais de 4 de junho

5 Fatos Tarde apresenta as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 

A Operação ‘Dinheiro Sujo’, da Polícia Federal, que visa combater o crime organizado e a decisão da Anvisa sobre a liberação das vacinas Covaxin e Spunik-V estão entre os destaques do 5 Fatos tarde desta sexta-feira (4).

Anvisa

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) se reúne na tarde desta sexta-feira (4), para analisar novos pedidos de liberação de duas vacinas contra a Covid-19: a russa Sputnik V e a indiana Covaxin. Os dois imunizantes já tiveram pedidos de liberação negados pela agência.

Eduardo Paes

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou em coletiva de imprensa que não foi consultado sobre a realização de jogos da Copa América na cidade do Rio de Janeiro. Segundo ele, não há vantagem em realizar os jogos na cidade. Para ele, apesar de o campeonato acontecer em um momento “inoportuno”, a prefeitura não proibirá as partidas, com base nas regras vigentes.

Operação ‘Dinheiro Sujo’

O grupo de atuação especial de combate ao crime organizado, do Ministério Público do Distrito Federal, deflagrou uma operação contra irregularidades na área de saúde do estado. A Operação “Dinheiro sujo” cumpre 22 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Maranhão, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal. Dois ex-secretários de Saúde do Distrito Federal, Rafael Barbosa e Elias Miziara, estão entre os alvos dos mandatos.

Gestantes

A prefeitura de São Paulo vai começar a vacinar as mulheres grávidas sem comorbidades acima de 18 anos contra a Covid-19, na próxima segunda-feira (7) . Antes, eram imunizadas somente grávidas com doenças preexistentes definidas pelo PNI (Plano Nacional de Imunização).

Olimpíada de Tóquio

A presidente do Comitê Organizador da Olimpíada de Tóquio, Seiko Hashimoto, reconheceu nesta sexta-feira (4) a possibilidade de cancelar os jogos olímpicos, apesar de dizer que os organizadores estão “100% preparados” para o início da competição, em julho. Ela disse que a decisão de sediar os jogos depende de fatores que mudam rapidamente.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

MPDFT - Operação Dinheiro Sujo
Ministério Público do DF deflagra operação contra irregularidades na saúde
Foto: Reprodução/MPDFT

Mais Recentes da CNN