Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Operação nacional resgata 46 idosos vítimas de violência

    Mais de 180 pessoas foram presas; operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

    Cerca de três mil denúncias de negligência e maus-tratos foram recebidas e mais de 6,5 mil boletins foram registrados
    Cerca de três mil denúncias de negligência e maus-tratos foram recebidas e mais de 6,5 mil boletins foram registrados Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

    Elijonas Maiada CNN

    em Brasília

    Uma operação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública – deflagrada pelas polícias civis dos estados – prendeu em todo o país 181 pessoas e resgatou 46 idosos vítimas de violência.

    A operação “Virtude” começou no dia 2 de outubro e termina nesta terça-feira (31). Cerca de três mil denúncias de negligência e maus-tratos foram recebidas e mais de 6,5 mil boletins foram registrados, além de 100 medidas cautelares representadas e 700 medidas protetivas de urgência deferidas.

    A operação também prestou atendimento, acolhimento e conscientização a 11 mil pessoas. Entre elas, 171 idosos em situação de rua.

    Os números consolidados serão divulgados ainda nesta terça pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, por meio da Diretoria de Operações Integradas.

    “Essas operações demonstram tendência, pois os dados demográficos mostram que as pessoas estão envelhecendo mais. Temos a necessidade de fazer rede de proteção a idosos”, explicou o ministro Flávio Dino.