Operação no litoral e interior de SP mira tráfico e associação criminosa

Denominada 'Código de Ética', ação policial tem 62 mandados de busca e apreensão e 48 de prisão; vereador de Caraguatatuba está entre os presos

Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Uma operação das polícias Militar, Civil e Federal, além do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), em cidades do Litoral Norte, em Campinas e em Taubaté, cumpre dezenas de mandados por associação criminosa e associação com tráfico de drogas nesta segunda-feira (11).

Denominada “Código de Ética”, a operação tem ao todo 62 mandados de busca e apreensão e 48 de prisão. 

De acordo com informações preliminares, o vereador por Caraguatatuba Flávio Rodrigues Nishiyama Filho, do PTB, foi preso em sua residência. Nishiyama Filho é advogado e foi eleito para seu primeiro mandato em 2016. 

Assista e leia também:

Polícia Civil prende ao menos 16 em operação contra facção criminosa em SP
FAB intercepta aviões com 1,1 tonelada de cocaína no Mato Grosso do Sul

Operação no litoral e interior de SP mira tráfico e associação criminosa
Operação no litoral e interior de SP mira tráfico e associação criminosa
Foto: Reprodução/ Polícia Militar

Em nota, o MP-SP confirmou que os mandados são cumpridos nas cidades Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba, além de Taubaté e Campinas.

“A força-tarefa, composta por 250 agentes, foi batizada como Código de Ética por ter diversos advogados entre os denunciados. A ação teve origem após investigação do Ministério Público, que analisou as prisões relacionadas ao tráfico no litoral e chegou até os denunciados.”

(Com informações de Caroline Abelin, da CNN, em São Paulo)

Mais Recentes da CNN