Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Operação prende 13 suspeitos de tráfico de drogas e homicídios na Bahia

    Prisões ocorreram em diferentes regiões do país; detidos são acusados de cometer mais de 20 homicídios em pelo menos 4 cidades do estado

    Operação policial prendeu 13 pessoas suspeitas de crimes na Bahia
    Operação policial prendeu 13 pessoas suspeitas de crimes na Bahia Divulgação/Polícia Civil da Bahia

    Ana Coelhoda CNN*

    São Paulo

    Ao menos 13 suspeitos foram presos nesta sexta-feira (27) por ligação com o tráfico de drogas e homicídios na Bahia.

    Entre os detidos estão dois líderes do tráfico, segundo a Polícia Civil. Eles seriam responsáveis por comandar a organização criminosa que se intitula como “Bonde do Maluco” na Bahia, com ramificações em Santana de Parnaíba (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

    Segundo a Polícia Civil, os detidos são suspeitos de ter participado de mais de 20 homicídios em municípios baianos como Itabuna, Ilhéus, Teixeira de Freitas e Barro Preto.

    Um dos líderes foi identificado como João Ricardo Cardoso Mota, conhecido como “Rick” ou “R7”, suspeito de comandar a facção criminosa na Bahia, que foi localizado na Muzema, na zona oeste do Rio.

    À CNN, o advogado de Mota, Leandro Rochedo, disse que, até o momento, não teve acesso aos autos e que soube que se trata de uma prisão temporária. Ele afirma ainda que, até onde sabem, seu cliente nunca foi suspeito ou investigado de pertencer ao “Bonde do Maluco”.

    “Além da liderança, o braço financeiro do grupo foi desarticulado. Os presos dos outros estados serão recambiados para a Bahia”, afirmou o diretor do Denarc, delegado José Bezerra Alves.

    As prisões foram realizadas na Bahia e também em Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, e Pernambuco, segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

    Na operação, também foram feitas apreensões de drogas, documentos e anotações de movimentações financeiras, com alguns mandados tendo sido cumpridos no presídio feminino de Salvador.

    *Sob supervisão de Marcos Rosendo

    Tópicos

    Tópicos