Osmar Terra na CPI, suspensão da vacinação em São Paulo e mais de 22 de junho

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A oitiva do ex-ministro da Cidadania na CPI da Pandemia e o novo cronograma de vacinação da cidade de São Paulo são os destaques do 5 Fatos Manhã desta terça-feira, 22 de junho de 2021.

CPI da Pandemia

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia ouve hoje o ex-ministro da Cidadania e deputado federal Osmar Terra (MDB-RS). O parlamentar é apontado como integrante de um suposto gabinete paralelo que orientaria o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre decisões relacionadas à pandemia de Covid-19.

Vacinação em São Paulo

A cidade de São Paulo divulgou um novo cronograma de vacinação na noite desta segunda-feira (21), após anunciar que a imunização contra a Covid-19 foi suspensa temporariamente devido à falta de doses. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou ao analista da CNN Caio Junqueira que o calendário será retomado normalmente na capital paulista na quarta-feira (23), com pessoas de 49 anos. 

Vacina da Janssen

O Brasil receberá hoje um carregamento com 1,5 milhão de doses da vacina contra Covid-19 da farmacêutica Janssen. Esse lote faz parte de um carregamento com 3 milhões de doses do imunizante previsto para ser entregue na semana passada, mas que foi atrasado pela empresa. A vacina da Janssen, ao contrário das outras já em uso no país, é aplicada em dose única.

Indígenas

Esta agendada uma reunião para a tarde de hoje entre o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Eles vão discutir medidas voltadas à população indígena no enfrentamento à Covid-19.

Criminoso em Goiás

As buscas pelo criminoso em série Lázaro Barbosa chegam ao 14º dia em Goiás. A equipe de inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi incorporada à força-tarefa, que já conta com cerca de 270 policiais envolvidos na operação de captura do fugitivo.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN