Pacientes do AM são transferidos, variante brasileira e mais de 15 de janeiro

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Pacientes com Covid-19 começam a ser transferidos de Manaus para outros estados, a repercussão da crise do sistema de saúde do Amazonas e o novo estudo sobre a variante brasileira do coronavírus estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta sexta-feira, 15 de janeiro de 2021.

FAB transporta pacientes

A transferência de pacientes com Covid-19 de Manaus para hospitais em outros estados começou nesta sexta-feira. De acordo com informações da Força Aérea Brasileira (FAB), o primeiro embarque ocorreu logo pela manhã.

Pazuello

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, reconheceu o colapso no sistema de saúde da capital amazonense. Segundo o ministro, 480 pessoas que contraíram Covid-19 esperam por um leito hospitalar na capital do Amazonas.

Média móvel no AM

O Amazonas registrou em 12 de janeiro a média móvel de 1.887 casos confirmados do novo coronavírus. O recorde é 85,3% maior do que o registrado em 5 de janeiro, uma semana atrás.

Vacina de Oxford

O adiamento em um dia do voo fretado pelo Ministério da Saúde para buscar 2 milhões de doses da vacina de Oxford na Índia foi definido após um pedido do governo daquele país. De acordo com informações da Saúde, o governo indiano pediu “um dia a mais” para a entrega das vacinas ao Brasil porque a Índia pretende iniciar sua campanha de vacinação no sábado.

Variante brasileira

Cientistas do Reino Unido acreditam que as vacinas contra Covid-19 funcionarão para a nova variante do coronavírus encontrada no Brasil. As autoridades afirmam que a decisão de banir voos da América do Sul e Portugal com destino ao Reino Unido foi tomada devido às preocupações de que a nova cepa se espalhe mais rápido.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

(Publicado por Amauri Arrais)

Mais Recentes da CNN