Paraná proíbe entrada de ônibus vindos de 3 estados e do DF para conter COVID-19

O governador Ratinho Júnior afirmou que o estado está solicitando à Infraero a restrição de voos com partidas desses mesmos estados

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD)
O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) Foto: Divulgação/Governo do Paraná

Da CNN Brasil, em São Paulo

Ouvir notícia

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), anunciou nesta quarta-feira (18) a proibição de entrada no estado de ônibus interestaduais que tenham tido origem nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e no Distrito Federal. 

Em pronunciamento, o governador afirmou que o estado está solicitando à Infraero a restrição de voos com partidas desses mesmos estados. A medida preventiva busca diminuir a circulação do coronavírus no Paraná.
 
O Paraná tem 13 casos confirmados do novo coronavírus, contra 240 de São Paulo, 45 do Rio, 23 do Distrito Federal e três da Bahia, segundo o Ministério da Saúde. As quatro mortes decorrentes do vírus no Brasil ocorreram no estado de São Paulo.
 
O governador destacou ainda que o Paraná reforçará a vigilância nas divisas com Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Da mesma forma, explicou Ratinho Junior, o estado já solicitou ao governo federal reforço na fiscalização das fronteiras com Paraguai e Argentina. 

Mais Recentes da CNN