Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Passagem de ciclone extratropical deixa danos em cidades do litoral de São Paulo

    Segundo a Defesa Civil do estado, foram registrados ventos de até 57 km/h

    Ventos derrubaram árvore na zona noroeste de Santos
    Ventos derrubaram árvore na zona noroeste de Santos Defesa Civil

    Victor Aguiarda CNN

    Ouvir notícia

    Cidades do litoral de São Paulo registraram ocorrências decorrentes da passagem de um ciclone extratropical na região Sul do Brasil, na sexta-feira (11). Segundo a Defesa Civil do estado, os ventos chegaram a 57 km/h, causando danos e preocupando moradores.

    Em Santos, as rajadas de vento levaram à queda de uma árvore na praça Domingos Alucino, conforme informou o coronel Onias, chefe da Defesa Civil do município.

    Segundo o oficial, a ocorrência foi causada pelo chamado “vento noroeste”, fenômeno que costuma ocorrer logo antes da chegada de uma frente fria, como a que atualmente vem do Sul e se aproxima da região Sudeste.

    A Coordenadoria de Paisagismo da cidade foi acionada e já retirou a árvore caída do local.

    Já em São Vicente, uma placa solar se desprendeu do telhado de uma residência, e um outdoor caiu em via pública por conta da ventania. Ninguém se feriu.

    Em Cubatão, uma lona usada para cobrir a estrutura do galpão de um kartódromo voou e caiu sobre a fiação de transmissão de energia elétrica da rua. A companhia responsável foi acionada e a lona já foi retirada.

    Além dessa ocorrência, um vídeo gravado perto da Unidade Municipal de Ensino (UME) Bernardo José Maria de Lorena mostra instabilidade e danos no telhado.

    Procuradas, a Prefeitura e a Secretaria de Educação de Cubatão não responderam até o momento.

    Em Peruíbe, a Defesa Civil municipal não chegou a ser acionada, mas um vídeo que circula nas redes sociais também mostra a queda de um muro em função dos fortes ventos. A CNN tentou contato com a Prefeitura da cidade, mas não obteve resposta.

    Até a última atualização desta reportagem, não havia registros de ocorrências em Praia Grande, Mongaguá, Guarujá e Itanhaém, segundo a Defesa Civil do estado.

    Vídeo — Entenda como se comporta um ciclone extratropical

    Veja também — Estragos causados pela passagem de um ciclone do Sul em julho

    Sob supervisão de Vinícius Bernardes

    Mais Recentes da CNN