PEC dos Precatórios, quinto dia da COP26, leilão do 5G e mais de 5 de novembro

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O quinto dia da COP26 e a retomada do leilão do 5G são alguns dos destaques da manhã desta sexta-feira, 5 de novembro de 2021.

PEC dos Precatórios

O Senado vai dar a urgência necessária à votação da PEC dos precatórios. A afirmação é do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco. Antes disso, a Câmara dos Deputados precisa votar o texto em segundo turno. A previsão é de que isso aconteça na semana que vem.

5G

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) retoma hoje o leilão da rede móvel 5G no Brasil. Serão ofertados os últimos lotes, que tratam da frequência de 26 gigahertz.

Combustíveis

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou alterações nas regras de comercialização de combustíveis em todo o país. A principal novidade é a liberação de delivery. Com isso, os postos poderão entregar gasolina comum ou etanol em domicílio.

Black Friday

Uma pesquisa exclusiva da Associação Brasileira do Comércio Eletrônico aponta que a Black Friday de 2021, marcada para o próximo dia 26, terá um crescimento de 25% nas vendas e faturamento, comparando com a mesma data do ano passado. A expectativa é de que as empresas de e-commerce faturem cerca de R$ 6 bilhões neste ano.

COP26

Elevar a voz dos jovens e demonstrar o papel crítico do empoderamento público e da educação na ação climática. Estes serão os focos do quinto dia da COP26, em Glasgow, na Escócia.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

Mais Recentes da CNN