Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Côrtes é o novo analista de clima e meio ambiente da CNN

    Professor titular da USP reforça cobertura sobre temas ligados ao aquecimento global e a desafios da transição energética

    Professor titular da USP, Pedro Côrtes é o novo analista de clima e meio ambiente da CNN Brasil
    Professor titular da USP, Pedro Côrtes é o novo analista de clima e meio ambiente da CNN Brasil CNN

    Da CNN

    A CNN Brasil terá o professor titular da Universidade de São Paulo (USP) Pedro Côrtes como o seu novo analista de clima e meio ambiente.

    Côrtes vai reforçar a cobertura de temas ligados ao aquecimento global e aos desafios da transição energética no ano que antecede a realização no Brasil da COP30 – a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas.

    A estreia do novo analista será nesta segunda-feira (22), no CNN Prime Time, que vai ao ar a partir das 20h. O professor terá um quadro no telejornal duas vezes por semana, às segundas e às quintas-feiras, e as análises também serão veiculadas nas plataformas digitais da CNN.

    “Estou muito motivado em poder levar ao público da CNN Brasil uma visão baseada em muita pesquisa e estudo sobre as consequências das mudanças climáticas e questões ambientais no nosso cotidiano”, afirma Côrtes, que é especialista em políticas ambientais públicas relacionadas às mudanças climáticas.

    “É de grande importância para a CNN Brasil contarmos com a expertise e reputação do professor Côrtes para levarmos ao nosso público um conteúdo analítico da mais alta qualidade sobre um tema relevante e cujos desdobramentos, como a transição energética, têm grande impacto tanto no nosso dia a dia quanto em setores chave da economia”, complementa Virgilio Abranches, VP de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil.

    “Tem tudo a ver com o objetivo da CNN em informar e ajudar a audiência a entender melhor o mundo e a própria vida no planeta”, acrescenta.

    Além de professor titular da USP, na Escola de Comunicação e Artes (ECA) e no Instituto de Energia e Ambiente (IEE), Côrtes orienta pesquisas de mestrado e doutado no Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental do IEE e na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, em Portugal, onde é professor convidado.