Pelo menos 6 capitais suspenderam a aplicação da 1ª dose por falta de vacinas

As cidades que paralisaram a campanha são: Florianópolis (SC), Curitiba(PR), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Maceió (AL) e Salvador (BA)

Victória Cócolo e Carolina Figueiredo, da CNN em São Paulo
Compartilhar matéria

 

Pelo menos seis das 27 capitais brasileiras suspenderam temporariamente a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 por falta de imunizantes. As informações são das Secretarias de Saúde dos municípios, atualizadas nesta quinta-feira (15). 

As cidades que paralisaram a campanha são: Florianópolis (SC), Curitiba(PR), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Maceió (AL) e Salvador (BA). 

Apesar de suspender a vacinação com a primeira dose para o público geral - dentro daqueles contemplados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) -, Goiânia e Campo Grande continuam vacinando grupos específicos. No caso da capital sul-mato-grossense, a aplicação de doses foi mantida para indígenas não aldeados e quilombolas. Goiânia segue imunizando profissionais da saúde. 

Segundo as prefeituras de Florianópolis, Curitiba e Goiânia, a previsão é de que a campanha seja retomada ainda nesta sexta-feira (16). As demais cidades não deram previsão. 

A CNN conseguiu contato com quase todas as capitais, exceto São Luís (MA), Teresina (PI),  João Pessoa (PB), Amapá (AP), Belém (PA).

Profissional prepara vacina contra Covid-19 para aplicação no Rio de Janeiro
Profissional prepara vacina contra Covid-19 para aplicação no Rio de Janeiro
Foto: Carlos Magno/Governo do Estado do Rio (1º.fev.2021)